nuno (wish3r) wrote,
nuno
wish3r

amor

Amor. Palavra simples mas, que tantas vezes, encerra um significado estranho e vontades próprias. É um animal difícil de domar, uma besta que fere rasgando-nos a carne e deixando o peito aberto para o tempo sarar as feridas ou até manso e dócil, um bicho que entra por nós a dentro e nos alimenta.

Amar e ser amado de volta é o melhor que nós podemos desejar. É saber que há uma pessoa que partilha o mundo connosco, lado a lado. Um mundo construido à semelhança dos nossos sonhos, das nossas vidas, dos nossos pequenos defeitos e qualidades, dos pequenos olhares e das coisas simples.

Amor é acordar do nosso egoísmo e darmos a mão. É sentir o sol a levantar-se dentro de nós e o seu calor a ritmar o nosso sangue. É o balanço certo do vento que nos endireita as passadas.

Amar é trazer o coração leve, encharcado em poesia silenciosa e carregado de certezas de pedra. É o desnorte dos sentidos. É ouvir através dos olhares, é sentir a batida da vida que se alastra pela pele como um fogo em mato seco, é ver a vida inteira através de uma presença junto a nós, é arder e renascer num só beijo.

Amor é não ter medo. Medo de nós, dos outros, do tempo. Amor é nunca envelhecer aos olhos de quem amamos. É saber que o tempo virá e cresceremos sempre. Amor é não ter medo. Medo de viver.

Amar é ter o futuro como garantia. É saber que os anos serão apenas segundos, sempre poucos demais do que aqueles que seriam precisos para amar por completo. Amar e ser amado sabe bem.

Amor. Já o sentiste?
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
  • 2 comments
ah, que bom ver-te por aqui. e com um texto tão bonito.
e contos novos, não há?
abraço grande
é bom deixar aqui a minha marca de vez de tempos a tempos.
o tempo acaba por ser sempre demasiado diminuto para aquilo que está destinado....enfim!
quanto aos contos... estão na forja;)

outro